quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Atualização do Personagem: Polimento ou "Polishing"
Como eu tinha conversado com a Turma de Sexta à Noite, prometi que iria melhorar o visual de nosso personagem adicionando uma máscara militar neste estilo Segunda Guerra, que é bem a direção de arte passada no GDD do Game da Data 3D. Aí está o resultado, que é ótimo para mostrar o Normal Map, nosso tópico atual, muito melhor que o rosto básico (que é liso, a não ser que ele tenha muitas cicatrizes ou artérias saltadas, que não é o caso).
Notem também que fiz um mapa de opacidade (Opacity ou Alpha Channel) para o visor, bem arranhado e embaçado, mas ainda mostrando os olhos claros do personagem por baixo.
Vejam nas 3 imagems mostrando a construção, o capacete é uma esfera básica cortando a metade de baixo e puxando as laterais. Na máscara utilizei a mesma técnica utilizada para fazer o rosto: comecei pelo contorno do visor (com planos), igual como começamos o rosto; e fui extrudando os planos e criando o formato da máscara por cima do rosto. Depois adicionei os cilindros dos filtros ou respiradores da máscara, e integrei tudo.
A textura foi muito bem detalhada, destacando o que eu sempre falo: a textura é tudo, fundamental, e a abertura da malha tem que ser perfeita pro Normal Map dar certo. O Objeto em sí é bem simples.
Agora o que acontece é que o corpo parece ter ficado menos detalhado que a cabeça; irei atualizá-lo também melhorando as texturas (principalmente as fivelas dos cintos, que estão fracas), e adicionar uma mochila militar nas costas.
Isso tudo é o chamado Tempo de Polimento ou Polishing, e é uma das razões de os jogos chamados AAA demorarem tanto para serem produzidos.
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