sábado, 29 de outubro de 2011

Turma de Sábado à tarde - Aula 7

Como exercício, tentem fazer a barreira de concreto com as rachaduras como na minha imagem aqui, e adicionem detalhes como faixas amarela e pretas (aquele indicativo padrão de segurança, criando um visual bem "industrial").

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Turma de Sexta à noite: Animações do personagem

Fizemos em sala de aula o ciclo de caminhada do personagem (Walk Cycle), com a técnica de referenciar passo a passo.
Gostaria que vocês fizessem em casa um ciclo de corrida (Run Cycle), usando a referência abaixo:

Por favor, gravem uma animação em avi do exercício (como eu mostrei em sala de aula) e postem em seus blogs o link (enviem o video para Vimeo ou Youtube e postem o link).

sábado, 22 de outubro de 2011

Turma de Sábado - Aula 6 Guard Rail

Fizemos o guard rail / cerca, um modelo relativamente complexo, gostaria que vocês fizessem uma cerca nos mesmos moldes, porém no estílo cerca de propriedade (perímetro), usando a mesma técnica.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Turma de Sexta à noite: Exercício Aula 26 - Substituindo o modificador Skin

Depois de texturizado o modelo, podemos refazer o rigging dele agora seguindo
o workflow correto (modelagem->texturização->rigging) e assim podemos ver o excelente
plugin Bonespro que substitui o arcaico "Skin". Como usamos o Trial em sala de aula não teve
como gravar o trabalho, então como tarefa façam em casa e gravem, gostaria que colocassem
ele em pose de segurar armas e equipamentos que foram feitos no exercício anterior.

A consistência da mão e dedos é essencial para esta tarefa.

sábado, 15 de outubro de 2011

Aula de Sábado - Turma nova - Aula 5 Caixotes



Vimos a modelagem da caixa com boas texturas, gostaria que fizessem vários modelos de caixas texturizadas, para dar variedade ao jogo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Turma de Sexta à noite - Exercício Aula 25


Depois de finalizarmos o detalhamento pesado nesta etapa final do personagem, gostaria que vocês modelassem alguns dos seguintes ítens para fechar a indumentária do nosso militar:
- Mochila (combinando com o uniforme feito, referências: pesquisar por "military backpack")
- Granada (presa às cintas, apenas estética)
- Faca Militar
- Capacete
- Boina


Por favor publiquem no blog, não adianta fazer e não postar, não será considerado se não estiver postado no seu blog!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Turma de Sexta à noite: Aula 24 - Texturização Principal/Corpo

Aula 24  - Textura Completa/Vestimenta

Como exercício gostaria que vocês fizessem aquela camada extra de detalhes (comentada na video aula) compreendendo objetos separados, texturizados e colocados no boneco (caixinhas de munição, o coldre da arma e outros detalhes que vocês já tinham visto).




Quanto mais detalhes melhor. Estes ítens podem ter seu próprio mapa de textura, mas é preferível tentar colocar todos no mapa de textura do corpo (principal).

Gostaria também que modelassem a arma dele e postassem em separado em seus blogs (a pistola). Qualquer pistola serve. Exemplo: M1911A1, Taurus 9mm etc.

sábado, 1 de outubro de 2011

Aula de sábado - Turma nova - GDD

Exercício Game Design/Planejamento (GD Aula 3)

Vimos em sala de aula noções de mercado, público-alvo, categorias de jogos, e hoje a estrutura do Game Design Document (sumário, asset lists, game flow etc).  Fizemos em sala de aula o GDD (Game Design Document) de um game simples no estilo side-scroller. Gostaria que vocês exercitassem esses conhecimentos fazendo o Game Design Document de um game um pouco mais complexo. Lembrando que hoje (2011) os gêneros de jogos mais populares são: Tiro em Primeira Pessoa (FPS), Sports (FIFA etc), RPG (online ou não), Estratégia em Tempo Real (RTS, Starcraft etc).